Páscoa


páscoa

A Páscoa é um importante momento entre as Festas Cristãs. Ela traz como grande símbolo a possibilidade do Homem alcançar um grau mais elevado, um alto patamar de consciência.

A Borboleta é uma imagem sutil e delicada para apresentar às crianças a necessidade da humildade e do recolhimento, para que uma forma grande e luminosa possa apresentar-se.

As crianças vivenciam na Roda, no cantinho de época e nos trabalhos, as diferentes fases de transformação da Borboleta. Como lagarta rastejando, criando seu casulo e nele se recolhendo e ali ficando quietinha por longo tempo, para que algo mágico aconteça. Depois deste sono profundo ela surge livre, bela e superando a escuridão.

A imagem do coelho, tão tradicional nesta festa e que representa a fertilidade, a possibilidade do nascimento e também os ovinhos, também são trazidos com canções, brincadeiras e na roda.

As crianças preparam a sala com alegria pintando ovinhos, confeccionando cestinhos onde dormirão as lagartinhas que depois da Páscoa ganharão lindas e coloridas asas.

Encantadas, as crianças procuram seus ovinhos no quintal e levam para casa suas borboletas multicores.

"