Quem Somos

QUEM SOMOS

 


 

“Na educação a primeira coisa que influi é a personalidade do educador,
a segunda a sua maneira de agir, somente em terceiro lugar aquilo que diz.”

Rudolf Steiner

O Jardim Waldorf Espaço Bem Viver iniciou suas atividades em 2005 em Cotia e foi reconhecido e filiado à Federação das Escolas Waldorf do Brasil já ao final do mesmo ano.

Foi fundado por Maria Cecília Bonna e sua filha Amanda Gabriela Bonna.

Maria Cecília atuou como professora de Ensino Infantil durante 4 anos ( desde 1983) e depois por 18 anos foi professora de classe e do Ensino Médio no Colégio Waldorf Micael de São Paulo. Maria Cecília atuou ainda como tutora de várias escolas Waldorf: Pólen de Belo Horizonte ( atual Rudolf Steiner), da Escola Aitiara do Campo em Botucatu, da Escola Waldorf Veredas em Campinas e é ainda co-fundadora e tutora da Escola Waldorf Guayi.

Sua sócia, Amanda Gabriela Bonna estudou do Infantil ao Médio na Escola Rudolf Steiner em São Paulo, e fez sua formação para professora Waldorf em Botucatu.

O Espaço Bem Viver começou suas atividades no município de Cotia, no bairro do Jardim da Glória e desde 2010 tem sua sede própria no bairro do Capuava, na cidade de Embu das Artes, na divisa com Cotia.

Na Educação Infantil, crianças de idades diferentes convivem em harmonia nas turmas de Maternal (2 a 4 anos) e Jardim (4 a 6 anos).

O Espaço Bem Viver oferece período matutino, vespertino (com recreação) e integral. Na parte da tarde temos horários flexíveis de acordo com a necessidade das famílias. Oferecemos opção de almoço com cardápio saudável e também com opção vegetariana.

Nossos profissionais formam uma equipe comprometida com a arte de educar segundo os princípios da Antroposofia. São formados na Pedagogia, na formação Waldorf específica e possuem anos de experiência na Pedagogia Waldorf. Mas além disto, consideramos que o principal aspecto na Pedagogia Waldorf, é o caráter dos adultos que estão à frente das crianças. Eles devem ser exemplos de correção, ética e postura, dignas de ser imitadas pelos pequenos. As professoras jardineiras que cuidam das crianças no Espaço Bem Viver, estão conosco há muitos anos e possuem, além destas qualidades, um grande envolvimento com a escola.